PLANO DE NEGÓCIO SIMPLIFICADO FNE 2018
ETAPA NACIONAL
NOME FANTASIA DA EMPRESA:
Wayce Fashion
RAZÃO SOCIAL:
WAYCE FASHION LTDA S.A
EDUCADOR ORIENTADOR:
Eury
NOME DA UNIDADE:
Instituto Quality, Fanor
1 - DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO
1.1 - Qual é o negócio da empresa? (O motivo da sua criação)
Vandas de roupas. É uma área muito procurada e para atender as necessidades do clientes, trazendo produtos de qualidade.
1.2 - Qual o ramo do negócio?
Desenvolvimento e comercialização de roupas de alta qualidade para nossos clientes.
1.3 - Quais são os clientes? Perfil.
Moda para todas as idades.
1.4 - Quais são as necessidades dos clientes?
Para está sempre bem vestido e confortável.
1.5 - Qual será a forma de atender às necessidades dos clientes?
Tendo um atendimento eficaz, oferecendo serviços de qualidade e praticidade no desenvolvendo de projetos com excelência.
2 - PLANO DE MARKETING
2.1 - Descrição do Produto.
Estilos variados, do infantil ao adultos.
2.2 - Qual o diferencial, a vantagem competitiva?
Nosso diferencial é o preço e qualidade ao atendimento, nossos produtos possuem um custo beneficio os serviços bem projetados. É design fashion, descontos variáveis em determinada quantidade.
2.3 - Definição do preço.
O preço do produto será estabelecido tendo base no custo das matérias de sua montagem, na mão de obra, e nos outros processos ligados ao produto. terá um preço mínimo, e o valor de mercado será um fator diferencial, e será mais ou menos de R$10 á R$200. estimativas.
2.4 - Propaganda.
A empresa será divulgada através do blog, de ações publicitarias e do Facebook. Além disso, a empresa irá contar com a divulgação dos parceiros e uma publicidade eficaz.
2.5 - Escolha do ponto. Distribuição do produto.
Nós temos nossa loja físicas distribuída em vários pontos da cidade e nossa loja virtual.
2.6 - Previsão de vendas (unidades).
umas 5.000 peças por mês
3 - CONCORRÊNCIA - Analise a concorrência.
3.1 – Quem são os concorrentes mais fortes
Riachuelo.
C&a.
C.rolin. entre outras.
4 – INVESTIMENTOS INICIAIS (R$ - Projeção para um ano de funcionamento – 12 meses)
4.1 - Móveis e equipamentos R$ 180.000
4.2 - Veículos R$ 175.000
4.3 - Reformas e adequações do imóvel R$ 69.500
4.4 - Despesas pré-operacionais (abertura da empresa) R$ 100.000
4.4 – Estoque inicial de produto/material R$ 65.000
4.5 – Publicidade e propaganda R$ 15.000
4.5 - Outros R$ 20.000
TOTAL DE INVESTIMENTOS R$ 624.500
5 - ANÁLISE FINANCEIRA (R$ - Projeção para um ano de funcionamento – 12 meses)
5.1 - Custos dos produtos (definir o valor mensal e multiplicar por 12 meses)
a) Custo do produto (material) R$ 888.000
b) Salários e encargos com pessoal (da produção) R$ 660.000
c) Depreciação de máquinas de produção R$ 355.000
d) Manutenção de máquinas de produção R$ 245.000
TOTAL DE CUSTOS DE PRODUTOS R$ 2.148,000
5.2 - Despesas operacionais (definir o valor mensal e multiplicar por 12 meses)
a) Salários e encargos pessoal (administrativo) R$ 765.000
b) Água, luz, telefone e internet R$ 245.000
c) Prestação de serviços (contador) R$ 0
d) Aluguel R$ 200,000
e) Manutenção máquinas da administração e material de consumo R$ 365.000
f) Comissões de vendedores/representantes R$ 485,000
g)Outros R$ 118,000
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS R$ 2.178,000
5.3 – RECEITA DE VENDAS
a) Preço unitário de venda dos produtos R$ 120,00
b) Previsão de Vendas em um ano 55.000 vendas.
RECEITA BRUTA TOTAL (Preço Unitário X Previsão de Venda) R$ 6.600,000
5.4 - DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS
DISCRIMINAÇÃO VALOR
1 - Receita bruta de vendas R$ 6.600,000
2 - (-) Deduções da receita bruta (impostos 21 %) R$ 126.000
3 - (=) Receita líquida de vendas R$ 474.000
4 - (-) Custos dos produtos vendidos (item 5.1) R$ 24.031
5 - (=) Margem de contribuição bruta
6 - (-) Despesas operacionais R$ 239.000
7 - (=) Lucro operacional R$ 361.000
8 - (-) Imposto de renda (Lucro presumido calculado sobre a receita bruta: 1,2%) R$ 7.200
9 – LUCRO LÍQUIDO DA EMPRESA EM UM ANO 7.831,200,00
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